Existem por vezes momentos, na nossa vida, em que pensamos que tudo está acabado, em que temos a perfeita noção de que não adienta lutar por aquilo que nós sonhamos, pelos nossos objectivos e pelas metas que vamos construindo na nossa cabeça. Quantas vezes acordamos de manhã e pensamos que não vale a pena viver um novo dia?
Isto acontece inúmeras vezes a todos nós, por mais que o tentemos negar está na génese do ser humano um sentimento de derrota constante perante a vida, parece que o mundo nos ataca em todas as suas frentes... Sentimos que existem palavras e pessoas que não são mais que uma gota no oceano, mas esquecemos que nos tocam como maré no nosso coração. Muitas vezes temos a plena noção de que erramos, que fizemos escolhas que não foram as melhores, mas não temos como voltar atrás, devemos pelo contrário erguer a cabeça e olhar em frente. Ignorar quem diz que a nossa luta constante não passa de uma forte ânsia de protagonismo e pensarmos que dentro de nós, como diria Manuel Alegre, vive sempre um foco guerrelheiro que desperta perante a injustiça.
Lembro-me de ler por aí algures que Gandi dizia: "posso ser uma pessoa desprezível, mas quando fala em mim a verdade sou invencível", por isso apenas tenho a dizer que nunca irei baixar os braços perante a adversidade, por isso ouso lutar e ouso vencer e por isso estarei sempre aqui para protestar perante a injustiça e aplaudir tudo aquilo que acho que foi bem feito em prol de alguém ou de um todo. Não quero com esta frase afectar alguém em especial, mas quero apenas lembrar que estarei sempre aqui atento e vigilante, para que não pensem que algum dia me irei refugiar nos medos de alguém ou na ignobilidade de muitos outros.
Hoje assisti ao magnífico comício do Mário Soares em Vale de Cambra, onde se reuniram cerca de 4000 pessoas do distrito de Aveiro para aplaudir entusiasticamente o único candidato com capacidade para enfrentar a direita. Que com a sua vida completamente organizada, com uma história política de que muito poucos se podem gabar, se decidiu candidatar a um terceiro mandato na Presidência da República. Depois do dia de hoje... ouso também gritar: "Portugal está bem com Soares em Belém!".
Mas se dúvidas houver do dever que todos temos em votar e apoiar Mário Soares, basta irmos ao site da candidatura e vêr o mágnifico discurso do Professor Sobrinho Simões sobre as eleições de Janeiro, citando o professor: "perante programas tão idênticos de ambas candidaturas, basta observar a memória, a história e o futuro".
Pela mesma razão de sempre estarei sempre pronto para todos os desafios e combates que se avisinhem! Pela mesma razão de sempre sei que Mário Soares é nosso... por Portugal!
1 comment:
Luta...nunca desistas de nada! tou aqui, SEMPRE!
Post a Comment