Quero apenas aqui deixar uma nota de completo repúdio pela escolha da capa do Expresso desta semana. Mostrando uma parcialidade e mesmo cumplicidade a que já nos habituou, este semanário (que tanto vende em Portugal) subverte completamente a noção jornalística de independência e imparcialidade a todos os níveis... semana após semana.
O que é mais triste é que esta situação acontece no seguimento de declarações de Mário Soares criticando a comunicação social e o modo como têm conduzido a pré-campanha eleitoral, sendo seguidas de exclamações indignadas do "patrão" do Expresso, esse sr. Pinto Balsemão. Não há coincidências!
3 comments:
Posso apostar que na última semana irá sair uma sondagem do grupo Balsemão que vai dar no mínimo 80% ao Professor Cavaco... Isto a juntar a mais uma das crónicas arrebatadoras do Vasco Pulido Valente, o homem que escreve todas as semanas a críticar Portugal e a lisonjear as virtudes anglo-saxónicas, mas que agora se lembra que Portugal tb existe para apoiar a candidatura do PSD, 1/2 PP e 1/4 de JP..
Enquanto isto o Expresso irá continuar a primar pela isenção jornalistica a que nos tem habituado, com capas como esta e o Professor Cavaco continuará a apelar ao voto para salvar a economia, prometendo criar secretarias de estado e recebendo telefonemas dos amigos constitucionalistas a perguntar se já conseguiu passar da primeira página da constituição e a reafirmarem que é mesmo importante que seja lida...
É verdade, quando a bola não entra a culpa é do observador do árbitro!
Ridiculo!
Quem me conhece sabe bem que não tenho por hábito atribuir culpas ao árbitro. Mas quando o árbitro cabeceia a bola para a baliza e festeja o golo...
Post a Comment