Friday, July 07, 2006

Uma vergonha...


Sim, uma vergonha a postura da oposição ao Governo no caso do veto presidencial à lei da paridade. Apesar de ser pessoalmente contra a dita lei, e deixando essa discussão de parte, acho que todo o processo foi bem gerido, quer pelo PS quer pelo Presidente, sendo até muito compreensível, mesmo para quem defenda a existência da lei, a razão do veto. O PS percebeu-o e reformulou-o. Dentro dos trâmites constitucionais normais, a AR, depois de aprovar o diploma, envia-o novamente ao PR para promulgação.

Mas este processo, de resto regulado por um qualquer artigo da Constituição que as minhas saudosas aulas de Direito Constitucional I não me permitem lembrar e a minha preguiça em tirar a Constituição da estante não me possibilita verificar , fez estranheza à oposição. Porque era "desrespeitar e desafiar o Presidente". Oh meus amigos... !!

No comments: