Sunday, February 05, 2006

A Inveja do Sr. Mendes.

O líder do PSD Luís Marques Mendes tem sido um fenómeno político nos últimos tempos. Quase não se dá por ele, não tanto pelas limitadas dimensões que o caracterizam, mas pela ausência de iniciativa e intervenção política. O sucesso que o tem acompanhado eleitoralmente só encontra explicação, por acontecer num País onde a inércia é premiada, e a iniciativa punida.

O dito subiu este fim de semana a um montinho de listas telefónicas, para nos dar oportunidade de ouvir as suas doutas palavras. Brindou-nos então, com mais um chorrilho de asneiras…
Citá-lo-ei antes demais: «Não compreendo esta atitude de mais de metade dos ministros terem estado de uma forma subserviente, quase de boca aberta, a receber, ouvir e aplaudir o senhor Bill Gates. (…) Acho ridículo e um acto de um provincianismo enorme». Não contente disparou ainda: «Compreendo a vinda do senhor Bill Gates a Portugal e compreendo mesmo a utilidade que possa ter para tentar reanimar o plano tecnológico do Governo, que tem estado moribundo e desorientado».

Não vamos julgar a atitude dos Ministros. Julgaremos antes a atitude do líder da oposição, que qual menino com inveja dos amigos dos adversários políticos e do protagonismo que isso lhes traz, vêm a terreiro criticar o facto de estes receberem em conjunto uma personalidade como Bill Gates, cuja história, posição e influência não vou relembrar, por o considerar despiciendo. Falamos ainda por cima, de receber alguém que se deslocou a Portugal, para anunciar e apresentar um investimento com uma dimensão sem precedentes no nosso País.

Aproveitou ainda, para de forma triste dar uma facadinha no Plano Tecnológico. Água mais uma vez. Talvez esta tenha sido a única altura dos últimos meses em que o Sr. Mendes se deveria ter abstido de falar neste Plano. Mas será que alguém acredita que Bill Gates faria um investimento tão avultado num Plano Tecnológico moribundo? Será que Marques Mendes não percebe que centrou os holofotes numa conquista do Governo Sócrates, que terá grande influência no futuro de Portugal, por de uma assentada beneficiar 1 em cada 10 Portugueses, a custo 0 para o País?

Santa Inveja, quanta influência tens tu sobre os Homens…

2 comments:

Filipe de Arede Nunes said...

Bem, aqueles que me conhecem, sabem bem qual a minha posição politica e quais os cargos que com prazer assumo dentro do PSD, no entanto desde o inicio que considero este homem, um fraquissimo lider do PSD, com pouca qualidade, um presidente de transição.
Por isso, e porque também já tinha pensado nisso quando ouvi estas afirmações, subscrevo por completo as afirmações do meu amigo Maquiavel.
Um grande bem haja.

FDL/JS said...

Quando a oposição pega por coisas destas é porque o governo está a trabalhar bem! Só é de lamentar que outros camaradas nossos (ou hipoteticamente nossos) surjam a corroborar afirmações do mesmo género.