Thursday, March 16, 2006

O enigma


João Lobo Antunes

Se por um lado é perceptível (apesar de não deixar de ser cómico) que Cavaco Silva escolha para o Conselho de Estado Dias Loureiro, gostava que alguém me explicasse que conselhos políticos, jurídico-constitucionais, de representação externa ou de comando das Forças Armadas, pode o conceituadíssimo neurocirurgião João Lobo Antunes dar ao Sr. Presidente.

12 comments:

Zeca Mieiro said...

Talvez não seja um enigma na medida em que se trata de uma pessoa com elevados conhecimentos nas mais variadas áreas (e não só da medicina). A competência que esta subjacente à actividade de Conselheiro de Estado pode ser desempenhada por qualquer um (mais as pessoas referidas no art. 142 CRP)desde que com um conhecimento abrangente das funções que deve desempenhar. Devo lembra que a opinião dos Conselheiros não é vinculativa. Além do mais, perdoa-me a franqueza, quem és tu para pôr em causa as capacidades (a todos os níveis)do Dr. João Lobo Antunes!? Também já ganhaste o Prémio Pessoa?

Filipe de Arede Nunes said...

Sim, imagino que o companheiro Silveira se achasse em melhores condições para ocupar lugar como Conselheiro de Estado...

Flecha Ruiz said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Flecha Ruiz said...

Talvez os supra comentadores devessem uma leitura mais afincada ao Post colocado...talvez lendo não na diagonal mas pensando no que lá diz reparariam que os comentários estão deslocados.

Ninguém duvida ds competências de Lobo Antunes, isso está mais que provado, o que se põe aqui em relevo é as competências do mesmo para este cargo que pouco têm a ver com a actividade de Conselheiro de Estado.

PedroSilveira said...

"A competência que esta subjacente à actividade de Conselheiro de Estado pode ser desempenhada por qualquer um (mais as pessoas referidas no art. 142 CRP)desde que com um conhecimento abrangente das funções que deve desempenhar."

Ficaria deslumbrado que o caro ZEca Mieiro (será nome próprio??) me explicasse então, de acordo com o art. 145º, qual a aptidão de Lobo Antunes na matéria.Será um expert, por exemplo, em temas de Defesa internacional de guerra e paz??É capaz!Afinal...ele ganhou o prémio Pessoa.

Zeca Mieiro said...

E todos os Conselheiros têm de ter um conhecimento enciclopedista em todas as matérias e âmbitos? Para isso pedem-se pareceres, opiniões de quem possuiu um conhecimento mais abrangente nessas matérias. Mas se o que te preocupa é a guerra, podemos retomar a tradição de ter um P.R. militar... Assim resolvia-se o problema... (Tem calma que ainda lá está o Ramalho Eanes)

Flecha Ruiz said...

Paulo Print...
Candidato não sou até porque tenho ideia que é um cargo de nomeação por parte do PR...acho eu!!
Mais uma vez...esse senhor tem provas dadas em matérias de sua competência, mas não em matérias relativas ao cargo a que foi nomeado..perdão, candidato vencedor

Flecha Ruiz

PedroSilveira said...

Exactamente!"Um conhecimento abrangente".Disseste tudo.

E,já agora, dou-te razão: Lobo Antunes não é só neurocirurgião...afinal foi ele o mandatário nacional de Cavaco Silva...!!!

PedroSilveira said...

Para que queres a liberdade Paul Print??Acho que a resposta encontra-se no até no facto de te esconderes por trás de um profile criado simplesmente para dizeres o que não tens coragem com o verdadeiro.A liberdade serve as pessoas, não cobardes.

PedroSilveira said...

Claro que sabes!!Eu quero ser Primeiro Ministro e rápido sff!Mata-te puto.

Anonymous said...

Não é assim que se chega a lado algum!
João Correia

Flecha Ruiz said...

Paulo Print...continuas a humilhar-te quando insistes na candidatura a Conselheiro de Estado...mas vais achando que tens razão e agora estás a tentar desfazer a coisa.
E como é k és capaz de dizer "A minha liberdade torna-me cobarde mas permite-me olhar tudo com clareza e criticar o que está mal."??
Para já ñ criticas o k está mal, criticas a pessoa que coloca um Post ou escreve um comentário através dakele argumento que os meus irmãos de 10 e 13 anos usam "e tu fazias melhor?"..acho um bocado triste um rapaz da tua idade usar esse tipo de coisas. Partes para a critica pessoal em vez da critica ao texto...normalmente quando ñ se tem argumentos para refutar algo indicado por outrem parte-se para o pessoal ké para desviar o assunto em questão...e é isso k fazes tão bem. Tu é k fazes bem!!
Segundo...falar p detrás duma máscara é muito fácil...criticar sem k ninguém saiba kem é o critico é muito fácil. Agora arranjava um nome kk marado e vinha mandar bocas sobre quem aki para na maior das descontrações pk eu ñ seria mais k um projecto de alguém.
Se quere criticar e ser um homenzinho davas o nome e identificavas-te como deve ser. Se tás com medo que alguém vá
a atrás de ti para te bater...descansa que ninguém vai fazer isso.
Opinar "anonimamente" tem tanto de cobardia como de facilidade.

E "Já agora...a minha missão é alertar, fazer e agir"...estás a alertar para quê?
Estás a fazer o k?
Ages como?
Num nome falso, em criticas pessoais a quem comenta...tens futuro.

De onde é k conheces o Pedro Silveira para dizer que ele procura objectivos pesssoais? E de onde é k conheces o grupo que trabalha com ele para pensar seker que nos deixamos enganar por palavras mansas e que ñ sabemos akilo ko Pedro procura?? E dá-nos gosto trabalhar com ele.
Opah...essa tua "liberdade cobarde" deturpa-te os pensamentos.