Wednesday, December 14, 2005

Grande chico...

do debate da TVI entre Francisco Louçã e Cavaco Silva]

Miguel Sousa Tavares: Se o senhor for Presidente da República, o que é que fará se descobrir que tem o seu telefone sob escuta?Cavaco: Eu considero isso inaceitável, até não estou bem a imaginar que isso possa ocorrer a alguém que não esteja sob uma forte suspeita de um crime, por isso tenho muita dificuldade em imaginar que isso possa ocorrer.Miguel Sousa Tavares: Bom, mas já ocorreu. Portanto eu pergunto-lhe o que faria se ocorresse com o senhor a Presidente da República. Estamos no domínio dos direitos essenciais do cidadão e portanto eu pergunto-lhe, como hipotético PR, qual é a garantia que nos pode dar.Cavaco: Este é um dos pontos em que eu talvez não esteja em desacordo com o deputado Louçã. Eu começaria pelo Primeiro-Ministro, falar com o Primeiro-Ministro, o Procurador-Geral da República, e acho que tudo teria de ser investigado para saber o porquê, o porquê. E depois talvez tivesse que me interrogar sobre se não deveria enviar uma mensagem à Assembleia da República para que fosse aprovada legislação que impedisse que essas situações ocorressem.Francisco Louçã: Se me permite, a legislação já impede que isto ocorra.
(não gosto de transcrever coisas de outros blogs, mas isto era um post do Ivan do SuperMário, está lindo!)

No comments: