Saturday, December 24, 2005

Há vida para lá da política....

Prefiro rosas, meu amor, à pátria,
E antes magnólias amo
Que a glória e a virtude.
Ricardo Reis

Em plena madruga de dia 24 para 25 ponho-me a pensar como existem coisas muito mais importantes do que a política, quantas vezes perdi momentos da minha adolescência e teimei sempre em crescer apressadamente, quantos copos ficaram por beber e quantas mulheres ficaram por amar, em nome de uma causa que tantas vezes se torna superior ao meu conforto e até à minha individualidade.
Mas o sonho comanda a vida! E este natal é apenas um momento de nostalgia, mas certamente existirá vida para lá da política...

5 comments:

Ricardo Mesquita said...

Só para dizer que me passou algo parecido pela cabeça...

Mas rapidamente voltei a ganhar juízo...

Fica Ao Mais Alto Nível…

Anonymous said...

"quantas mulheres ficaram por amar..."

o amor n e um sentimento que se nutra assim...tantas vezes.

fica bem*

Anonymous said...

Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.


"um sonho que comanda a vida!" não há que desistir dos objectivos...mas sim lutar para que estes se tornem realidade.

catarina Almeida

Gustavo Gouveia said...

Bem, desta vez tocaste-me! sou obrigado a concordar...=$

Gustavo Gouveia said...

Bem, desta vez tocaste-me! sou obrigado a concordar...=$

Pergunto se sera tempo de voltar atras e beber todos esses copos*-)