Thursday, December 14, 2006

E porque os jovens também são politicos...

Ainda ontem quando eu estava na reunião do PS local (e não na FAUL como já ouvi dizer, esse é o outro Gustavo Gouveia) houve um camarada que se queixou da falta de jovens. Que a sala estava cheia de gente mais idosa, e que a juventude era fracamente representada (a não ser por mim e por um outro camarada que chegou pouco tempo de mim, também JS).
Ele passou-me a palavra sem eu a pedir. E disse a unica coisa que sei e que acho, os jovens fartaram-se da politica. A classe politica em Portugal está descredibilizada, e a imagem do politico profissional é ostrascizada na maior parte dos circulos, o que faz com que os jovens tenham pouco interesse pelas areas do serviço publico, e mesmo do que se está a passar por esse belo país, nas autarquias e no governo. Mas... até que ponto?
Vim ainda agr de um teatro, um pequeno e amoroso teatro que os alunos da ESR escreveram e interpetraram. Foram feitas algumas criticas extremamente pertinentes num estilo de revista a uma e outra personalidade do mundo politico nomeadamente á ministra da Educação, a tão acarinhada pelos alunos e professores deste país Ministra da Educação. A frase do post anterior é citada da peça. O que mostra que afinal os jovens, mesmo aqueles que não disputam caciques, que não se candidatam ás concelhias, aliás, que nunca se filiaram em sitio algum, também têm uma opinião politica. Se calhar até mais pertinente do que muitos que "por cá andam". Afinal é o seu futuro que está em causa. O nosso. E como herdeiros deste belo país, é bom que nos preocupemos...

No comments: