Sunday, January 01, 2006

Até amanhã camaradas

Para conseguir olhar e interpretar a minha vida, recorro muitas vezes a um livro que achei na casa de Vale de Cambra, a "Prosa e Poesia" de Eugénio de Andrade. Mas só hoje reparei que o mesmo tinha uma dedicatória na primeira página, que diz: "Para a Ilda, com um beijo do Manel", que são os meus pais.
Agoro tenho a certeza, que mesmo indirectamente, eles também me têm ajudado, muitas vezes, a entender a vida e o amor.
Aproveito o momento, para retirar uma poesia que me ajuda a saudar todos aqueles que posteriormente a mim e ao Couto aceitaram o desafio de escrever neste "Em nome da Liberdade".

"Sim, eu conheço, eu amo ainda
esse rumor abrindo, luz molhada,
rosa branca. Não, não é solidão,
nem frio, nem boca aprisionada.
Não é pedra nem espessura.
É juventude. Juventude ou claridade.
É um azul puríssimo, propagado,
isento de peso e crueldade."

Como diz no espaço do nosso novo camarada blogger da liberdade, Pedro Vaz:

"Perguntem aos jovens, eles sabem sempre tudo" (Provérbio Chinês)

Abraço e bom 2006 para todos!

2 comments:

PedroSilveira said...

Foi com grande prazer que aceitei o convite que me foi endereçado pelo João no sentido de fazer parte deste blog.

A ele e aos restantes membros a promessa de uma presença assídua, de um inconformismo contante, e de uma luta permamente por aquilo em que acredito.

Feliz 2006 a todos![*]

João Gomes said...

"Os lugares mais quentes do inferno são destinados aos que, em tempo de grandes crises, mantêm-se neutros" Dante Alighieri

Pedro, é com esta frase que ilugio o teu espírito combativo e a maneira como tens estado no NES da FDL.

Parabéns e um bom ano!