Thursday, January 12, 2006

A Liberdade não morre solteira

Sendo este o meu primeiro post no blog, quero em primeiro cumprimentar todos aqueles que o lêem e assumir o compromisso que tentarei tanto quanto me for possível escrever com assiduidade e com pertinência.

Vou deixar aqui apenas uma pergunta.

Porque é que sempre que a comunicação social, especialmente a imprensa escrita sempre que fala dos gastos desta campanha presidencial, mostra sempre imagens da campanha de Mário Soares, quando o candidato que gasta mais nesta campanha é Cavaco Silva?

6 comments:

João Gomes said...

Será pelo mesmo motivo pelo qual saiu aquela magnifica capa do ultimo expresso?

"tantas perguntas, tão poucas respostas.." (Brechet)

Filipe de Arede Nunes said...

Boa pergunta...
E vamos a uma outra.
Porque é que Mário Soares e o seu sequito socialista só sabe falar da campanha de Cavaco?
E porque é que o PS - pelo menos o seu eleitorado - não apoia Mário Soares?
E porque é que o PS não apoiou Manuel Alegre?
Bem, fico à espera de respostas!

PedroSilveira said...

1ª pergunta: porque Cavaco só sabe estar calado.tanto é legítima uma estratégia como outra.
2ª pergunta: essa é uma pergunta que parte de um pressuposto errado.Dizer que nem todo o eleitorado apoia Soares é correcto (tal como nem todo o eleitorado do PSD apoia Cavaco),dizer que existem divisões também é correcto´, agora essa pergunta baseada no pressuposto de que Soares não tem votos do eleitorado do PS é ridícula.
3ª pergunta: o PS não apoiou Manuel Alegre porque entendeu não ser o candidato apropriado para o PS apoiar nestas eleições.É um juízo do partido que só a ele cabe e não a outros "treinadores de bancada" armados em José Mourinho.

Filipe de Arede Nunes said...

Ora, e eu não voto é? Há 15% dos portugueses que é treinador de bancada, estou a ver que despresas o voto de grande parte da população portuguesa.
Sim é verdade, a 2º pergunta está mal formulada, deveria ser, porque é que o eleitorado do PS não apoia massissamente Mário Soares?
Ah... tens de estar mais atento, Cavaco tem dado bastantes entrevistas e tem aparecido muitissimo. Queres negar isso?!

PedroSilveira said...

Eu disse que havia muitos treinadores de bancada não por terem de optar e votar mas sim por quererem interferir com juízos de valor sobre as escolhas dos partidos quanto ao seu candidato. Se o PS entendeu que Manuel Alegre não era o seu candidato tem os seus motivos, era sua exclusiva competência.E assim fica respondida a tua terceira pergunta.

Cavaco tem aparecido mais...lol!Sim..eu tenho-o visto todos os dias no telejornal...a não respodner a nada e a dizer coisíssima nenhuma.Exemplo bem flagrante disto mesmo foi a resposta do sr. Professor às palavras de Santana Lopes: fez meia duzia de gestos estranhos, encolhendo os ombros simultaneamente e limitou-se a dizer no fim "Não comento".Esta, de resto, foi a frase qua já se ouviu mais da boca de Cavaco esta pré-campanha e campanha (relembro a entrevista em sua casa quando o jornalista lhe pergunta qual o seu autor nacional preferido e Cavaco respodne: "Não quero discriminar nenhum...não vou responder").

Quanto a entrevistas...bem...gostava que me apontasses exemplos concretos!É que eu tenho o exemplo da minha própria faculdade onde o sr. prof não teve tempo de ir (tendo tempo,claro, para descansar um dia antes de cada debate - que foram 5!).

Filipe de Arede Nunes said...

Tem dado entrevistas a diversos jornais, só não vê quem não quer ver.
Cavaco é livre de responder apenas ao que acha que deve ser respondido, ou por acaso achas que é bonito alguém dizer que os outros são razoaveis economistas, ou que quanto abrem a boca só sai asneira? Porventura sim...!!
Creio que o cargo de Presidente da República é supra-partidario - a própria Constituição o diz.
Queria ver a reação dos dirigentes do PS, se porventura Manuel Alegre obtivesse melhores resultados do que Cavaco Silva!